segunda-feira, 16 de abril de 2018

Os ministérios da Igreja

Nos dias atuais as Igrejas têm feitos serviços cúlticos que até atraem um grande número de pessoas. Parecem muito bem elaborados, com todos os momentos acontecendo com precisão cirúrgica. No momento de pregação,os instrumentistas estão alinhados com o pregador e este consegue fazer uma performance espetacular. Existe algum problema nisso? Não. Devemos realmente nos comprometer em fazer o melhor para Deus em todos os âmbitos do nosso ministério e na vida secular também, pois como dizia Calvino" fazemos para glória de Deus!".
Sim. Mas devemos lembrar que muitas das vezes  a o que glorifica à Deus é nossa atitude perante os outro seres humanos. O modo como tratamos os nossos irmão e irmãs. Isso é muito importante para Deus, conforme lemos em sua Palavra Sagrada." Assim como Deus vos amou, também devemos amar uns aos outros" 1 João 4:11. Por isso não devemos maltratar as pessoas em nome do Ministério. Ás vezes somos pegos fazendo isso! Usamos de palavras rudes para com os irmãos e irmãs ás vezes até mesmo durante o culto. E a desculpa para isso é: zelar pelo andamento perfeito do ministério.
A grande questão é os ministérios da igreja são para o bem estar do homem(e mulher) ou ele é o fim em sim mesmo. 
Os ministérios sempre tiveram a função de favorecer e abençoar as pessoas na Bíblia, tanto na antiga como na nova aliança, se em algum momento, ferimos as pessoas em nome do ministério, o ministério é o fim em si mesmo e não serve para abençoar as pessoas. Pode servir para aliviar, mas para abençoar realmente, o Ministério deve estar sujeito à Deus, ao Espirito de Deus e subordinada ao senhorio de Cristo. E também, para glorificar à Deus os ministério devem Amá-Lo e amar as pessoas.
Francis de Oliveira
Teólogo em Missão

Nenhum comentário:

Postar um comentário